Concurso DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE

A Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, abrirá um novo edital de concurso público (Concurso Prefeitura de Belo Horizonte) para o preenchimento de 213 vagas. Serão 140 vagas para Professor de Educação Infantil,  54 vagas para professor Municipal para o Ensino Fundamental e 19 para Bibliotecário Escolar. 

A empresa que venceu a licitação e será a responsável pelo concurso é o Instituto AOCP.

A prova objetiva será composta por 40 questões, distribuídas entre blocos de Conhecimentos Político-Pedagógicos (10 questões) e Conhecimentos Específicos (30 questões). Haverá ainda, nas etapas subsequentes, prova discursiva.

Para Professor de Educação Infantil, os candidatos deverão responder as seguintes temáticas em duas questões: Leitura e escrita na Educação Infantil; O brincar como eixo do trabalho pedagógico na Educação Infantil; Indissociabilidade entre o Cuidar e o Educar na Educação Infantil.

Para Professor Municipal de 1º e 2º Ciclos do Ensino Fundamental, a temática girará em torno das questões da alfabetização e do letramento:  Leitura e escrita nos Anos Iniciais do ensino fundamental; Alfabetização na perspectiva do letramento e numeramento.

E para Bibliotecário Escolar, a prova discursiva trará duas questões acerca do Espaço de construção do conhecimento e formação de leitores.

Durante a correção das provas, os candidatos serão avaliados por argumentação e informatividade dentro do tema proposto Coerência e coesão Morfossintexe Pontuação, acentuação e ortografia. 

 

O EaD Espaço Educacional vai oferecer um curso preparatório para os candidatos ao Concurso!

Vem com a gente.

Clique aqui para conhecer o programa de nosso curso 

 

 

 

Pague com
  • Pagar.me
Selos

EaD Espaço Educacional - CNPJ: 18.205.790/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2020

Chiclé Digital